sábado, 10 de abril de 2010

Anorexia é coisa do mal


Transtornos alimentares, é o que está no auge da mídia agora e por causa disso já nos indica alerta, falaremos sobre Anorexia.
A anorexia é comum em pessoas do sexo feminino porem também pode afetar alguns meninos mais é mais dificil de se encontrar. É causada por problemas relacionados com a auto – imagem e a dismorfia (distorção da imagem), caracteriza – se por a pratica de dietas malucas e rígidas, com muito exercício físico mesmo a pessoa estando abaixo do peso. Ela envolve questões psicológicas, fisiológicas e sociais.A pessoa com essa doença se vê gorda mesmo estando muito magra.
É uma doença muito perigosa , pode causar, depressão profunda, ausência da menstruação , até mesmo problemas no sistema reprodutor feminino, tendência suicidas, descalcificação dentaria, retardo ou parada do crescimento, entre outros. Pode se haver também casos de anorexia e bulima, o que é ainda mais grave.
A mídia influencia muito essa doença , é apresentado o modelo de meninas super magras, que gera muitos pontos de interrogação nos jovens que estão começando a entrar em uma vida social. Usam o artifício que para serem aceitas na sociedades tem que ser extremamente magras. Tenho visto em algumas comunidades do orkut pessoas que fazem apologia a anorexia, falando coisas tendenciosas de que para serem magras tem que ter essa doença, até mesmo passando a ideia que anorexia é uma coisa boa.
Quando diagnosticado a doença é indicado a presença de profissionais como psicólogos, médicos para a realização de exames, e nutricionistas,eles iram ser fundamentais para manter o corpo em equilibro de novo.
Preste atenção - A saúde esta na moda!
Pri Scarano

Nenhum comentário:

Postar um comentário