sábado, 10 de abril de 2010

Até aonde vai a influencia da mídia em nossas vidas?


Como faço psicologia vou falar sobre problemas psicológicos que eu sei que causa duvidas em muitas meninas que estão começando a ter uma vida nova agora, e uma integração com a sociedade .
A questão é, até aonde vai a influencia da mídia em nossas vidas?
Como diz um amigo psicólogo, você já viu alguém com anorexia feliz? Pra que tanto esforço para ter um corpo “perfeito”e em troca nos darmos de topa com a infelicidade e problemas. Ficar a vida toda deixando a mídia mexer com a nossa cabeça não vale a pena, as vezes nos damos conta tarde de mais e perdemos grandes coisas e momentos de felicidades por sofrimento e dor .
Um exemplo é a boneca Barbie, desde criança a menina tem contato com uma boneca extremamente magra e cheia de curvas, fizeram uma pesquisa e chegaram a conclusão que a Barbie não teria condições de ficar em pé por causa do tamanho dos seios, pés e cintura.
Temos que refletir até aonde a mídia esta nos influenciando, até aonde podemos ir sem não nos machucarmos e prejudicarmos, ter uma vida completa e feliz, esta na maneira em que encaramos as coisas, esta no jeito que você olha para a situação, se você estiver feliz com você mesma e se aceitar do jeito que é, manter uma vida saudável , e fora de maluquices inseridas pela mídia você se sentira muito melhor com você mesma e com os outros.
Lema – a saúde esta na moda ;)
Pri Scarano

Nenhum comentário:

Postar um comentário